segunda-feira, 11 de maio de 2009

Larissa Uchôa: uma artista inspirada na paixão de criar.




Apaixonada pelo que faz, suas criações refletem um toque de sua personalidade. Busca referência na simplicidade e espontaneidade do seu cotidiano, na relação com a natureza, vivências, conhecimentos e experiências adquiridas em culturas distintas.

Seu trabalho mescla romantismo e delicadeza, valorizado e realçado pela criatividade inovadora no jogo de tecidos, fios, fibras, madeiras, pedras e metais. Suas peças são essencialmente artesanais. Possuem uma história de conquistas pela sua elegância, autenticidade, beleza e contemporaneidade. São direcionadas para uma clientela que tem como público pessoas sensíveis, de bom gosto, que valorizam o significado de cada criação.



Formação

Suas criações começaram espontaneamente, após uma viagem para o exterior em 1996. Foi em Paris que se conectou com o mundo das expressões artísticas representadas na arquitetura, decoração, museus, exposições etc. Depois desse momento, entrou para o universo da arte e deu inicio ao seu processo criativo em bijuterias.



Em 2000, expandiu sua prática partindo para joalheria com o curso de Ourivesaria na Escola Fernando Mundim – Brasília/DF, dando continuidade com a Pós Graduação em Design de Jóias pela PUC/RIO em 2002.

Após esses cursos, estagiou em ateliê da Designer Karen Monny , Paris/ França em 2006, aumentando seus conhecimentos e adquirindo novos conceitos na criação de novos produtos em tecidos.



Paralelamente ao seu trabalho no ateliê, desenvolve junto ao Sebrae/PB, consultorias em design em Comunidades de Artesanato.

http://www.larissauchoa.com/

Um comentário: