quarta-feira, 1 de abril de 2009

Meias, pra que as quero!

Meias de Náilon: 4 milhões em um único dia!



As primeiras meias foram usadas pelas mulheres gregas, por volta de 600 a.C. As sykhos, como eram chamadas, mais pareciam sandálias esquisitas, que cobriam apenas os dedos e os calcanhares. As mulheres da Roma Antiga vestiam as "soccus", meias feitas de couro bem macio, para proteger os pés.

No século 17, a França criou sua primeira fábrica de meias femininas. Finíssimas e presas por ligas aos espartilhos ou às cintas, as meias de seda azuis ficaram na moda até o século 19, quando as dançarinas de cancã escandalizaram o mundo e lançaram as meias de arrastão.




As meias de seda continuaram fazendo sucesso. Entretanto, eram muito caras e pouco duráveis, além de sua falta de elasticidade. Todos esses problemas foram resolvidos quando o náilon foi inventado e revolucionou o mercado de meias, que passara a ser fabricadas em grande quantidade e eram muito mais resistentes, duráveis e elásticas.

O sucesso da nova peça de lingerie foi tanto que, só no dia de seu lançamento, em maio de 1940, nos Estados Unidos, foram vendidos 4 milhões de pares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário