quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Terninhos... o que fazer com eles!?!?


O coitado do terninho tem uma reputação bem ruim pro lado dele. De ser uma peça chata, careta, de ser roupa de trabalho ou escritório.... Sua imagem esta vinculada como uma peça tradicionalmente masculina. Mas e se a gente pega um terninho desses e deixa ele um pouco mais modero? Mais feminino? E ate mais sexy? Pode sim usar o conjutinho mais tradicional do mundo pra sair, e não so para o trabalho!

Pensando bem no tal do terninho, um conjunto de calça e paletó feitos no mesmo tecido e mesma cor, é uma das peças mais práticas que poderia existir no universo das roupas! Pode-se dizer que é quase como um vestido, já esta pronta! Ele precisa de muito pouco pra completar o look. Basta uma blusinha por baixo, os sapatos, uma bolsa, se necessario um colar e RUA!!! Sem ter nenhum estresse, para não dar rugas de preocupação!!! xD


Seguindo com a praticidade, e acrescentando alguns toques fashions existem várias formas de tirar a seriedade de um terninho clássico.
Nas Partys e baladas dá pra usar um terninho tipo smoking, com tecido leve e brilhante, uma coisa bem YVES SAINT LAURENT. Como o smoking é o “terno-festivo” dos homens, passa uma mensagem super sofisticada e se combinado com um blusa de renda ou com transparência fica super sexy!

Outra ideia é troca a calça do conjuntinho por uma saia e tentar modernizar o tailleur. Pode exagerar na feminilidade, com saias mais volumosas e rodadas, golas arredondadas, botões maiores, modelagens anos 60 pros paletós. A modernização também pode ficar por conta das cores mais fortes, como um pink, laranja, amarelo, verdão, azul-céu…



Logicamente que quem usa terno todo-santo-dia pra trabalhar não vai querer nem sonhar com terno no fim de semana, mas para quem tem um ambiente profissional mais informal pode querer experimentar e quebrar algumas regras com a dupla mais clássica do guarda-roupa.

2 comentários: