segunda-feira, 16 de março de 2009

Versace - Extravagância Chique!


A História da grife que tem a roupa indicada para quem pretende ser a mais notada da noite!


Ousadia é a palavra certa para descrever a forma como o estilista italiano Gianni Versace sempre pautou suas criações. Seu estilo encontrou nos exagerados anos 80, o ambiente perfeito para tornar-se um grande sucesso na moda. Brilho, estampas coloridas e sensualidade são algumas das características marcantes no universo Versace.

Nascido em 1946, na região na Calábria, ele começou a se interessar, desde muito cedo, pelo ofício da mãe, que era costueira. Em 1978, abriu sua primeira loja exclusiva, mas já havia trabalhado para outros estilistas e marcas conhecidas, como a Complice. Muito ligado ao mundo dos espetáculos, o estilista fez figurino para peças de teatro, óperas e shows. Inclusive, suas criações vestiram artistas e celebriodades como Mick Jagger, Elton John e Madonna. Além disso, foi Versace quem ajudou a criar a figura da top model que conhecemos hoje. Supermodelos como, Claudia Shiffer e Cindy Crawford, símbolos de beleza dos anos 80, ganharam fama junto a grife.

Inspirado na história e nas artes, ele fez coleções com as mais variadas combinações, desde a antiguidade até o futurismo, passando pelo renascimento e pelo barroco. Chegou a ficar conhecido como neobarroco da moda por suas criações rebuscadas. E mesmo em doses exageradas, utilizou muito bem as cores vivas em bordados e estampas. Foi ainda um dos primeiros designers a utilizar o couro na alta-costura, tanto em detalhes como em peçãs inteiras. Durante os anos 90, explorou bastante esse material, que se adptou facilmente ao estilo sexy e luxuoso das roupas da marca. Com tachas douradas ou modelos de vinil, o couro fez história também em peças com perfume sadomasoquista, cheias de amarrações e bem justas.

Mas Versace não era só extravagância. Ele também desenvolveu uma outra linha de roupas que, embora também fossem sensuais, eram mais limpas. Entre as criações dessa linha estão os vestidos elegantes e minimalistas, de noite, que se tornaram atemporais. Com a morte do estilista, assassinado em frente a sua casa de Miami, nos Estados Unidos, em 1997, o universo da moda perdeu um pouco da alegria. A grife, hoje, tem 138 lojas espalhadas por todo o planeta e distribui, além das roupas e dos acessórios femininos e masculinos, móveis e artigos pra cama, mesa e banho.

Atualmente, as mulheres mais belas e famosas, como as atrizes Uma Thurman e Hilary Smank, contam sempre com um Versace quando precisam aparecer em algum evento especial, como a noite de entrega do Oscar. Por isso, quando quiser se sentir como uma estrela, é só escolher um dos modelos originais da grife Versace!

Nenhum comentário:

Postar um comentário